Quem tem empréstimos para comprar casa é que vai sofrer a sério os efeitos da inflação e da subida das taxas de juro. E o problema não tem solução, pelo menos solução fácil. Além de limitar os aumentos das rendas em 2023, o Governo devia fazer o mesmo com os empréstimos à habitação?

Juros do crédito disparam. O que é que as famílias (e o Governo) podem fazer?

A inflação está a provocar uma subida das taxas de juro que já está a ter um impacto muito grande nas prestações de quem pediu um empréstimo para comprar casa. O Governo diz que está estudar soluções, mas por enquanto não há novidades.

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR