Cristiano Ronaldo reconhece que tem uma carreira que já é um “caminho longo”, mas que está longe de ser um caminho terminado. O futebolista madeirense foi distinguido na gala Quinas de Ouro, que decorreu esta terça-feira, durante a qual recebeu das mãos de Fernando Gomes o prémio de “maior goleador de Seleções”.

“Para mim é obviamente um orgulho receber um prémio desta dimensão, ser o melhor marcador de sempre das Seleções. Nunca pensei que um dia pudesse alcançá-lo”, disse, agradecendo a “todos aqueles que foram importantes na carreira.”

“Foi um caminho longo, mas aproveito para dizer também já que o meu caminho ainda não terminou. Ainda vão levar mais um bocadinho de carga do Cris“, declarou.

“Sinto-me ainda motivado, sinto que a minha ambição está lá em cima ainda. Estou numa Seleção com muitos jogadores jovens ainda, com um futuro extraordinário e obviamente que quero fazer parte ainda neste Mundial e no Europeu também — vou assumir já”, disse Ronaldo, entre risos. O Mundial é disputado este ano no Qatar, a partir de 20 de novembro.

O futebolista deixou agradecimentos à Federação, notando o “trabalho extraordinário”, que na ótica do jogador é visível nas “instalações” e “condições, no futsal, todas as outras modalidades, nas camadas mais jovens, no desporto feminino, que está cada vez melhor.”

“Acho que a Federação tem feito um trabalho excelente, espero que assim continue, espero fazer parte mais alguns anos na Federação também”, afirmou Ronaldo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR