Um sem-abrigo foi levado para o hospital depois de ter sido encontrado com queimaduras na cidade do Porto. Fonte da Polícia Judiciária, em declarações à Renascença, avançou que o incidente resultou, afinal, de um acidente provocado pelo próprio sem-abrigo, devido a um cigarro mal apagado, que pegou fogo à sua roupa. Inicialmente, havia suspeita de crime e de que terceiros tinham ateado fogo ao homem.

De acordo com o Jornal de Notícias, o caso terá acontecido de madrugada,  quando este dormia na Rua Barros Lima, junto ao cruzamento com a Rua Fernão de Magalhães. A vítima acordou e conseguiu apagar as chamas. Terá depois ficado no local, imobilizado, até ser encontrado durante a manhã por um grupo de toxicodependentes que fazem o tratamento de metadona no Hospital Joaquim Urbano.

O INEM e a Polícia foram então chamados ao local, e o homem foi transportado para o hospital para ser assistido. De acordo com a Renascença, o homem está internado na Unidade de Cirurgia Plástica do Hospital do São João com queimaduras de segundo e terceiro grau em 3% do corpo.

Agentes da PSP encontravam-se por volta das 10h00 a vigiar o local onde o incidente ocorreu, tendo em vista a sua preservação para uma análise futura, realizada pela Divisão de Investigação Criminal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR