Um homem e uma mulher foram detidos no concelho de Câmara de Lobos, na Madeira, pelo crime de roubo em residência a uma cidadã, que foi “violentamente agredida”, indicou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

A autoridade policial refere, em comunicado, que o homem, de 22 anos, e a mulher, de 38, foram detidos em flagrante delito na quinta-feira por elementos da esquadra de Câmara de Lobos, concelho contíguo ao Funchal a oeste.

Os polícias de Câmara de Lobos, momentos após chamada dos vizinhos que viram os suspeitos entrar na residência através de escalamento, lograram intercetar ambos no momento em que estavam a abandonar a residência e proceder à sua detenção, tal como ativar os meios médicos necessários ao socorro urgente da vítima”, esclarece a PSP.

No comunicado, a autoridade policial sublinha que, graças à “rápida recolha de provas e coordenação processual” entre a esquadra de Câmara de Lobos e o Ministério Público, foi possível “organizar todo o processo de uma forma completa, com o objetivo de prestar o melhor apoio possível à tomada de decisão judicial”.

Os detidos foram apresentados esta sexta-feira no Tribunal Judicial do Funchal, tendo-lhes sido ordenado o cumprimento de prisão preventiva no Estabelecimento Prisional do Funchal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR