O Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, contrariamente ao esperado, é talvez a maior surpresa da ronda inicial da competição. À entrada para a 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos, a Hungria liderava com sete pontos — seguida dos gigantes Alemanha, Itália e Inglaterra, com seis, cinco e dois. Ainda assim, com duas partidas por disputar, tudo podia mudar. E essas decisões começavam esta sexta-feira.

À mesma hora, a Alemanha recebia a Hungria em Leipzig e a Inglaterra deslocava-se a Milão para defrontar a Itália. Ciente da importância da partida, Hansi Flick não fez grandes poupanças e lançou Gnabry, Müller, Sané e Werner no setor mais ofensivo; no Giuseppe Meazza e Sterling, Kane e Foden eram todos titulares com Gareth Southgate, sendo que Antonio Conte também não abdicava de Bonucci, Jorginho e Scamacca.

O primeiro golo da noite apareceu em Leipzig, com Szalai a abrir o marcador (17′) frente à Alemanha e a engrossar ainda mais as surpresas do Grupo 3. Em Milão, Raspadori só colocou a Itália a vencer a pouco mais de 20 minutos do fim (68′) e nenhum dos resultados voltou a alterar-se, com os húngaros a vencerem os alemães na própria casa (0-1) e os italianos a vergarem os ingleses (1-0).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em resumo, indo à calculadora, a Hungria continua no primeiro lugar do grupo, mantendo-se como a seleção em melhor posição para carimbar o passaporte para a final four. Alemanha e Inglaterra estão desde já eliminadas, sendo que os ingleses descem à Liga B por terem ficado no último lugar do grupo, e a Itália é ainda a única equipa que pode disputar com os húngaros a presença na derradeira ronda da competição.