O futebolista Rúben Dias assegurou esta sexta-feira que Portugal se vai apresentar “forte e preparado” diante da República Checa, no penúltimo jogo do Grupo A2 da Liga das Nações, apesar de ter perdido por lesão o experiente Pepe.

“A equipa está bem, está pronta e o cenário ideal era poder contar com todos. O Pepe teve de sair, mas, ainda assim, a equipa está forte e preparada“, garantiu o central do Manchester City, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

Rúben Dias prefere “não falar de individualidades”, face ao regresso do avançado Patrick Schick no lado checo, e considera que Portugal tem de se preocupar com que o vai fazer no relvado da Éden Arena, em Praga.

Realçar a equipa deles e os perigos que podem criar. Têm as suas armas e são uma equipa perigosa. Mas, acima de tudo, temos de nos preocupar connosco”, salientou.

No sábado, o jogador dos citizens deverá formar dupla no eixo defensivo com Danilo, um jogador que é médio de raiz, mas que “desempenha muito bem a posição de central”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Danilo já conheço há muito tempo, a sua posição não é central, mas desempenha muito bem. E, como é óbvio, treinámos juntos”, concluiu.

Derradeiro treino de Portugal sem Félix, que vai falhar duelo com checos

Portugal realizou esta sexta-feira o último treino antes do embate com a República Checa, o penúltimo do Grupo A2 da Liga Nações, no qual não esteve presente o futebolista João Félix, que vai falhar o jogo de sábado.

O avançado dos espanhóis do Atlético de Madrid continua sem integrar os trabalhos da principal equipa das quinas, que tiveram início na terça-feira, devido a problemas físicos, pelo que não fará parte das opções para o duelo em Praga, segundo confirmou em conferência de imprensa o selecionador Fernando Santos.

De resto, e de acordo com o que foi possível visualizar durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o técnico luso contou com os restantes 24 convocados no relvado da Eden Arena, palco do encontro, tendo dividido o grupo em dois, para os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola.

Apenas os três guarda-redes realizaram trabalho específico junto de umas das balizas.