Um jovem de 22 anos foi detido este domingo pela GNR por esfaquear outro de 18 anos, que ficou ferido com gravidade, no recinto da Feira D´Aires, em Viana do Alentejo (Évora), disse fonte daquela força de segurança.

A fonte da GNR indicou à agência Lusa que a desavença entre os dois jovens ocorreu cerca das 5:00, tendo o de 22 anos desferido “vários golpes com arma branca” no outro.

Ambos foram transportados para o hospital de Évora, o agredido, em estado considerado grave, e o agressor, com ferimentos ligeiros, adiantou a fonte da guarda.

O agressor foi detido em flagrante delito e estava ao início da manhã de hoje ainda a receber tratamento hospitalar, à guarda daquela força de segurança, segundo a mesma fonte.

O jovem de 22 anos vai ser presente na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, acrescentou a GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa que o alerta foi dado às 04:57, tendo sido mobilizados para o local bombeiros de Viana do Alentejo, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, e a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR