A seleção portuguesa de futebol realiza esta segunda-feira o derradeiro treino antes do embate decisivo diante da Espanha, em Braga, o último do Grupo A2 da Liga das Nações, uma sessão que deverá contar com todos os convocados.

No domingo, a equipa principal das “quinas” treinou ainda na cidade de Praga, onde, no sábado, goleou a República Checa (4-0), mas apenas subiram ao relvado os suplentes utilizados, aqueles que não foram opção e João Félix, que integrou pela primeira vez os trabalhos, após debelados os problemas físicos.

Portugal goleia a República Checa em Praga e só precisa de empatar com Espanha para estar na final four da Liga das Nações (0-4)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta segunda-feira, a sessão de treino está agendada para as 11h00, no campo de treinos do Sporting de Braga, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, antes de ter início, às 12h30, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo ibérico, com a presença do selecionador luso, Fernando Santos, e um jogador a designar, no Estádio Municipal de Braga.

Portugal lidera a “poule” A2, com 10 pontos, contra oito da Espanha, que foi derrotada em Saragoça, por 2-1, pela Suíça (terceira, com seis), enquanto os checos são últimos, com quatro.

Na terça-feira, Portugal recebe a Espanha, em Braga, a partir das 19h45.

A formação das “quinas”, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, ao bater na final os Países Baixos, precisa de vencer o agrupamento para chegar à “final four” da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar. A “final four” da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.