Em atualização

Duas casas de madeira do Centro Cultural e Recreativo Coruchéus, localizado em Alvalade, arderam durante a noite desta terça-feira e obrigaram à evacuação de habitações contíguas a este local, uma medida que afetou cerca de 30 pessoas. O incêndio foi extinto ainda de madrugada, adiantou fonte do Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa. Não se encontrava ninguém no interior das estruturas em causa.

O alerta para o incêndio foi dado às 22h27 e no local estiveram 75 operacionais apoiados por 25 viaturas. De acordo com os bombeiros, a evacuação ocorreu apenas por precaução e não existiu qualquer vida ou habitação em risco. Na zona de Alvalade, vários populares relataram fumo e cheiros intensos.

Em declarações à Rádio Observador, Tiago Lopes, comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, afirmou que o “incêndio foi extinto em 10 minutos” e adiantou que uma senhora “de 55 anos” está a ser assistida “por inalação de fumos”. “Os cerca de 25 a 30 habitantes” poderão voltar às suas casas “assim que o incêndio estiver extinto”, o que deverá acontecer dentro de “1 a 2 horas”, confirmava à hora da última atualização. O mesmo responsável adiantou que PSP está a “investigar as causas do incidente” e as autoridades não têm conhecimento que estivesse alguém no interior das instalações aquando da ocorrência do fogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR