A viatura da Câmara Municipal de Sever do Vouga que habitualmente transporta o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo, foi vandalizada no parque de estacionamento, tendo já sido apresentada queixa na GNR, revelou esta terça-feira fonte municipal.

De acordo com a autarquia, a viatura estava parqueada no estacionamento camarário, tendo sido vandalizada durante a madrugada desta terça-feira.

O município de Sever do Vouga, em consequência, apresentou já uma queixa às autoridades, que tem por objetivo identificar e pedir responsabilidades ao autor, ou autores, por este lamentável ato”, refere um comunicado da autarquia.

De acordo com o mesmo, “foram furtados os símbolos da marca do veículo, incluindo os das jantes, e estalaram o vidro traseiro”, tendo ainda “tentado, sem sucesso, levar o para-choques”.

“Já apresentámos queixa na GNR e tudo faremos para que os responsáveis por este ato sejam conhecidos e não tenho qualquer dúvida de que quem praticou este episódio lamentável me queria atingir”, comentou Pedro Amadeu Lobo.

O autarca refere que “têm acontecido nos últimos tempos” outros atos de vandalismo, nomeadamente na porta do edifício dos Paços do Concelho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR