Em atualização

As autoridades norte-americanas continuam à procura de “pelo menos um” atirador, após um tiroteio num campus escolar em Oakland, na Califórnia, EUA, que esta quarta-feira feriu seis pessoas, todas elas adultas, noticiou ao início da tarde de esta quinta-feira (hora portuguesa) a estação NBC Bay Area.

O tiroteio ocorreu por volta das 12h45 locais (20h45 em Lisboa). Segundo o jornal The New York Times, as autoridades policiais locais confirmaram a existência de seis feridos. Destes, dois foram transportadas para o hospital e estão em estado crítico.

Oakland School Shooting

© Ray Chavez/MediaNews Group/East Bay Times via Getty Images

A polícia de Oakland indicou que as vítimas hospitalizadas têm mais de 18 anos. No entanto, não especificou se são estudantes, trabalhadores da escola ou pessoas que não pertencem à escola. Porém, já esta quinta-feira, a NBC Bay Area avançava que um dos feridos graves é um aluno maior de idade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O tiroteio ocorreu num prédio na Fontaine Street que tem várias escolas — incluindo Bay Area Technology School, a Rudsdale Newcomer High School e a Sojourner Truth Independent Study.

Até ao momento, as autoridades ainda não divulgaram informações precisas acerca da autoria do crime. A jornalista Katie Nielson chegou a afirmar no Twitter que poderão ter estado envolvidos no ataque três atiradores, mas que estes já não deveriam estar nas redondezas quando a polícia chegou.

Segundo a NBC Bay Area, a polícia de Oakland procura “pelo menos um” atirador, sem descartar a hipótese de “outros suspeitos poderem estar envolvidos”. Também ainda não se sabe se o ataque foi planeado e tinha ou não alvos concretos definidos.

Só ao longo de este ano, já existiram mais de 130 tiroteios em escolas norte-americanas.