O Governo Regional da Madeira (PSD/CDS-PP) autorizou esta quinta-feira a realização de várias empreitadas no valor de cerca de 16 milhões de euros e avançou com dois contratos-programa orçados em 26.350 euros, indicou o executivo liderado por Miguel Albuquerque.

A empreitada mais volumosa – 5,5 milhões de euros – é a reabilitação do edifício escolar e do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, no Funchal.

Neste estabelecimento de ensino serão também realizadas obras de adaptação da piscina em pavilhão multiúsos, no valor de 1,932 milhões de euros, com um prazo de execução de 360 dias.

As deliberações foram tomadas na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal.

O executivo madeirense decidiu ainda adjudicar a empreitada da segunda fase do pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos, no concelho de Câmara de Lobos, pelo preço global de 5,230 milhões de euros, bem como a obra de reformulação do nó rodoviário da Cancela, nos arredores do Funchal, até ao montante de 3,3 milhões de euros.

Entre outras deliberações, o Conselho do Governo Regional autorizou a celebração de um contrato-programa com a Casa do Povo da Quinta Grande, no concelho de Câmara de Lobos, no valor de 6.350 euros, para comparticipar nos custos da organização da “Mostra do Trigo e do Chícharo”.

Foi também autorizado um contrato-programa, no montante de 20 mil euros, com a Associação de Produtores de Sidra da Região Autónoma da Madeira, para assegurar as “condições mínimas ao seu normal funcionamento e o desenvolvimento das atividades”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR