A Iniciativa Liberal organiza as suas primeiras jornadas parlamentares nos dias 3 e 4 de outubro, em Coimbra, sob o tema da educação, que serão encerradas pelo presidente do partido, João Cotrim Figueiredo.

De acordo com o programa esta quinta-feira divulgado, as jornadas terão um “enfoque especial nos problemas da educação”, sob o lema “Crescer em Portugal” e servirão para “definir as prioridades legislativas da IL para o próximo ano parlamentar”.

O “pontapé de saída” será dado na segunda-feira (3) pelo líder do grupo parlamentar, Rodrigo Saraiva, com uma intervenção aberta à comunicação social, num programa com “sessões de trabalho interno dos deputados”.

À noite, pelas 20h 30, haverá um jantar com “deputados, dirigentes liberais e outros convidados”, que o partido ainda não especifica neste programa.

No segundo dia, o grupo parlamentar liberal, composto por oito deputados, vai visitar dois estabelecimentos de ensino da cidade de Coimbra, com declarações aos jornalistas no final.

À tarde, “os deputados prosseguem com as sessões internas de trabalho” e ao final do dia, pelas 18h 00, a sessão de encerramento ficará a cargo do presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo.

Os liberais tinham as jornadas parlamentares inicialmente marcadas para os dias 19 e 20 de setembro, mas estas foram adiadas por coincidirem com dias do luto nacional pela morte da rainha Isabel II.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR