Seis militares dos Comandos foram já alvo de processos disciplinares por causa das imagens divulgadas nas redes sociais que os mostram a tomar banho em panelas de cozinha do Regimento de Comandos.

Segundo o comunicado enviado esta quinta-feira pelo Exército, na sequência das imagens tornadas públicas a 27 de setembro, foram imediatamente abertos e instruídos processos disciplinares a três militares do Regimento de Comandos. Todos eles foram já notificados “da sua culpabilidade, encontrando-se a decorrer o prazo regulamentar para pronúncia sobre as acusações imputadas”, lê-se.

Entretanto, na sequência da audição de testemunhas e depois de visualizar as imagens do sistemas de videovigilância da Unidade, foram instaurados dois outros processos disciplinares que visam três militares “também direta ou indiretamente envolvidos nas situações que vieram a público”.

“O Exército reitera, de modo veemente, o seu repúdio sobre atos desta natureza. Agiu e age prontamente, de acordo com o Regulamento de Disciplina Militar, face ao desrespeito de deveres militares, que neste caso afetam a disciplina, a imagem e a honra da Instituição Militar”, lê-se.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR