O treinador Ivo Vieira disse esta quinta-feira querer mostrar a consolidação do Gil Vicente, já na receção ao Estoril Praia, na sexta-feira, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, esperando traduzir em mais pontos as exibições conseguidas.

Viemos da paragem [dos campeonatos] para um jogo frente ao Sporting, que teve um contexto diferente. Espero que seja agora, nesta partida, que possamos sustentar e cimentar a nossa posição, acrescentar mais pontos na tabela, e caminhar de forma mais sustentada”, disse o treinador do conjunto barcelense.

A jogar no seu reduto, esta época, o Gil Vicente só cedeu uma derrota, frente ao FC Porto, somando uma vitória e dois empates, que, ainda assim, “sabem a pouco” a Ivo Vieira.

“Nesses empates fizemos o suficiente para sermos melhor e sairmos com uma vitória. Nesta fase, já devíamos ter mais alguns pontos amealhados, e resta-nos nesta partida mostrar força para conseguir um bom resultado, que passe pela vitória”, acrescentou o treinador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sobre o Estoril Praia, Ivo Vieira falou de um adversário “competente, que está a fazer um bom campeonato, com uma equipa jovem e irreverente, mas organizada”, partilhando a estratégia para contornar as dificuldades.

“Temos de ter bola, a exemplo que do temos feito em vários jogos. Somos uma equipa que está no top-5 de posse, mas temos de traduzir isso em golos. O adversário também tem um futebol de posse, com jogadores com recursos bons técnicos. Vai ser um jogo dinâmico”, antecipou o treinador gilista.

Ivo Vieira quer, por isso, uma equipa “intensa e concentrada” e a “traduzir em golos as oportunidades criadas”, esperando uma melhoria em relação ao último jogo, na derrota (3-1) frente ao Sporting, em Lisboa.

“Nesse jogo as coisas não correram bem e assumo a responsabilidade. Temos de ser diferentes para melhor. Sobre mudar o onze inicial em todos o jogos? É uma opção e oportunidade pelo desempenho dos atletas durante a semana”, partilhou.

O treinador do Gil Vicente foi ainda questionado sobre a preponderância do avançado Fran Navarro na equipa, uma vez que o espanhol já leva cinco golos, estando entre os melhores marcadores do campeonato.

“É um jogador importante, mas todos os que alimentam o seu desempenho são também fundamentais. Caso contrário, o Fran não se destacaria como um dos melhores marcadores. Todos os elementos do plantel, mesmo o que têm tido menos oportunidades, são importantes para o rendimento da equipa”, concluiu Ivo Vieira.

Para esta partida, o treinador da equipa barcelense tem o grupo quase na máxima força, à exceção do defesa Lucas de Barros, que ainda recupera de lesão.

O Gil Vicente, 13.º classificado com nove pontos, recebe o Estoril Praia, oitavo com 12, numa partida agendada para sexta-feira, às 20h15, e vai ter arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.