Pelo menos três pessoas ficaram feridas na sequência de um ataque com faca ocorrido esta quinta-feira no centro financeiro de Londres, mas a polícia local descartou a hipótese de terrorismo.

“Recebemos queixas de três esfaqueamentos e de uma pessoa empurrada para o chão em Bishopsgate às 9h46 (hora local, mesma hora em Lisboa) e os agentes chegaram ao local às 9h51”, comunicou a Polícia da City of London, o bairro da capital britânica onde estão concentradas a maioria das instituições financeiras.

Segundo a força policial, que tem autonomia da Polícia Metropolitana de Londres, três das vítimas foram levadas de ambulância para um hospital próximo para serem tratadas.

“Esta é uma situação contínua, mas não está a ser tratada como uma situação relacionada com terrorismo”, adiantou a mesma fonte.

Na zona foi criado um perímetro de segurança e vários veículos de assistência médica e da polícia estão na área.

Roubo na origem de esfaqueamento no centro financeiro de Londres

O esfaqueamento de três pessoas ocorrido esta quinta-feira de manhã no centro financeiro de Londres terá acontecido na sequência de um roubo, de acordo com a polícia e a comunicação social britânica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Polícia da City of London confirmou que “o incidente está a ser tratado como um alegado roubo” e que as investigações estão em curso, tendo descartado a possibilidade de terrorismo.

De acordo com testemunhas citadas por vários meios de comunicação britânicos, nomeadamente o jornal Metro, os feridos terão tentado parar dois ladrões após o roubo de um telemóvel, os quais reagiram usando uma faca para conseguir libertar-se e fugir.

O ataque ocorreu esta quinta-feira de manhã em Bishopsgate, localizado em City of London, um bairro da capital britânica com muitos edifícios de escritórios onde estão concentradas numerosas instituições financeiras.

O Serviço de Ambulâncias de Londres (London Ambulance Service) confirmou ter enviado para a zona três ambulâncias, paramédicos e outros profissionais especializados em emergência.

Dos quatro feridos, revelou, três foram levados para o hospital, enquanto o outro teve alta imediatamente.

Os relatos de incidentes com armas brancas são frequentes na capital britânica.

Notícia atualizada às 14h44