Em comunicado, a Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira ter procedido à detenção de um homem de 34 anos, estrangeiro, “por fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro tentado”.

O homem é suspeito de, na madrugada de 5 de outubro, ter assassinado a mulher, de quem estaria separado, com golpes desferidos com uma faca e de ter ferido gravemente a enteada, de 14 anos, que foi transportada para o Hospital de Santa Maria com ferimentos na cabeça e corre “risco de vida”.

De acordo com o Jornal de Notícias, os crimes tiveram lugar na casa onde a mulher, também de 34 anos e igualmente de nacionalidade estrangeira, morava, na localidade de Recoveiro, freguesia de Algueirão-Mem Martins, em Sintra. Os filhos da vítima e do alegado agressor, de 3 e 8 anos, pode ler-se no comunicado da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, também estavam em casa no momento das agressões.

“O agressor é marido de uma das vítimas e padrasto da outra, mas estavam separados há alguns meses. A relação entre o casal era problemática e já tinha motivado queixas por violência doméstica contra ele“, detalha ainda o texto agora libertado pela PJ, que também revela que, depois de ser localizado e detido na região do Alentejo, onde trabalhava, o homem terá tentado fugir. “Quando era transportado em viatura da Polícia Judiciária, projetou-se para o exterior, ação que lhe provocou diversos ferimentos que motivaram o seu internamento hospitalar.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR