O encontro frente ao West Ham ia ainda a meio da primeira parte, o trajeto de Pedro Neto nessa partida estava prestes a chegar ao fim e o português teve mesmo de ser substituído por Adama Traoré com apenas 24 minutos de jogo. “O que posso dizer? Acho que é uma lesão feia”, comentou no final de nova derrota do Wolverhampton o então ainda técnico Bruno Lage. E o pior cenário confirmou-se mesmo.

“O Pedro sofreu uma lesão no tornozelo contra o West Ham, que se realizou no sábado. Após avaliação e opinião de um especialista, durante esta semana, foi decidido que Pedro Neto terá de ser operado. Isto significa, infelizmente, que ele não estará apto para o Mundial-2022″, anunciou esta sexta-feira o clube inglês em comunicado, dando conta da primeira baixa de Fernando Santos para o Qatar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que, antes dessa partida que assinalou o regresso das competições de clubes após a paragem para os jogos das seleções, o esquerdino tinha sido um dos jogadores chamados por Portugal para as duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações, com Rep. Checa e Espanha, sinal de que estaria numa boa posição entre os 30/40 selecionáveis de onde irão sair os 26 convocados para o Mundial.

No ano passado, a dois meses também do Campeonato da Europa e quando surgia como possibilidade pela boa campanha no Wolverhampton, Pedro Neto lesionou-se no joelho, teve também de ser operado e falhou a fase final da competição onde Portugal caiu nos oitavos após perder com a Bélgica em Sevilha.

Pedro Neto vai ser operado ao joelho, só volta na próxima época e falha o Euro 2020