Um homem, de 56 anos, detido por alegado abuso sexual de dois irmãos, de três e oito anos, num parque infantil na Área Metropolitana do Porto, em julho, ficou em prisão preventiva, revelou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ descreve que o suspeito é “fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual de crianças”.

Esta polícia de investigação revela, sem especificar a localização, que os factos remontam a julho e terão ocorrido num parque infantil na Área Metropolitana do Porto.

Os dois irmãos são filhos de estrangeiros.

O arguido, aproveitando-se do facto de as vítimas se encontrarem sozinhas num parque infantil próximo de casa, abordou as crianças com o propósito concretizado de as molestar sexualmente”, descreve a PJ.

De acordo com a polícia, “as vítimas, quer pela sua pequena idade, quer pelo facto de serem filhos de cidadãos estrangeiros que não dominam a língua portuguesa, submeteram-se à situação abusiva, que mais tarde relataram aos progenitores”.

Após várias diligências, a PJ identificou e deteve o suspeito, que foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

Esta ação foi levada a cabo pela PJ, através da Diretoria do Norte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR