Uma mulher ficou em prisão preventiva depois de ter sido detida “em flagrante delito” com droga que tentava introduzir na cadeia de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, revelou esta sexta-feira a PSP.

Segundo um comunicado do Comando Regional da PSP, a detenção da mulher, de 35 anos, ocorreu depois de a polícia “ter sido informada de que a suspeita estaria nas imediações do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, preparando-se para introduzir produto estupefaciente no interior daquela prisão”.

A mulher iria alegadamente aproveitar-se do “momento da visita a um familiar”, detido na cadeia “em regime de prisão preventiva, a aguardar julgamento, também por tráfico de droga”, segundo a PSP.

A abordagem foi realizada por polícias, coadjuvados por elementos da Guarda Prisional.

A droga foi encontrada no decurso de “uma revista” à suspeita, indica a polícia.

De acordo com a PSP, a mulher tinha “vários tipos de droga, entre ela droga sintética, destinada a comercialização no interior daquele estabelecimento prisional”.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, em Ponta Delgada, a mulher ficou com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

O Comando Regional da PSP alerta, em comunicado, que a introdução de produto estupefaciente no interior de um estabelecimento prisional é considerado “crime de tráfico de estupefacientes agravado”, pelo qual a arguida “está indiciada”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR