O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, afirmou esta sexta-feira esperar “um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo” diante do Paços de Ferreira, no sábado, para a nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Após interromper o ciclo de sete vitórias consecutivas com que o líder Benfica abriu o campeonato — 0-0 na oitava jornada –, a equipa minhota tentou preparar a deslocação à capital do móvel com “o mesmo rigor e a mesma disciplina” dos encontros anteriores, até porque, segundo o técnico, “todos os jogos da I Liga são difíceis”.

“A preparação assentou em perceber para o grau de dificuldade de amanhã [sábado], e o grau de dificuldade é elevadíssimo. Esse é o ponto de partida para conquistarmos os três pontos”, realçou, na antevisão à partida marcada para as 20h30, no Estádio Capital do Móvel.

O treinador frisou até que o “grau de dificuldade” do embate com os pacenses é o “mesmo” da receção ao Benfica, apesar de reconhecer que o próximo embate vai exigir “coisas diferentes”, nomeadamente mais posse de bola e “mais oportunidades” de golo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Moreno avisou também que “olhar para a classificação” é “o pior” que o Vitória, nono da tabela, com 11 pontos, pode fazer, tendo lembrado que os ‘castores’, penúltimos, com dois pontos, têm jogadores e uma equipa técnica, liderada por César Peixoto, com “competência”.

Vamos encontrar uma equipa que não tem os pontos que idealizava nesta jornada, mas reconhecemos que tem uma equipa técnica competente. A prova disso é o fantástico trabalho do César na época passada. O Paços tem um misto de jogadores experientes e de jovens com muito talento, que serão certezas do nosso campeonato em breve”, referiu.

O ‘timoneiro’ reconheceu ainda que pode operar mudanças na equipa titular, face à “confiança” que nutre por todos os elementos do plantel.

“Poderão existir mudanças, porque confiamos em todos [os jogadores]. A prova disso é que já foram quase todos utilizados. A confiança da nossa equipa técnica é total. O grau de dificuldade é elevado, mas o jogo vai pedir coisas diferentes [do jogo com o Benfica]. E os nossos jogadores têm características diferentes uns dos outros”, projetou.

O Vitória de Guimarães, nono classificado, com 11 pontos, defronta o Paços de Ferreira, 17.º, com dois, em jogo agendado para as 20h30 de sábado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.