O alemão Christian Brueckner, o principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann, foi acusado na Alemanha de ter cometido cinco crimes sexuais, em Portugal, entre 28 de dezembro de 2000 e 11 de junho de 2017. Nenhum estará relacionado com o caso Maddie.

Segundo avança a imprensa estrangeira, Brueckner foi acusado de três crimes de violação e de dois de abuso sexual de crianças. Os alegados crimes foram cometidos quando o suspeito vivia entre a Alemanha e Portugal, passando longas temporadas no Algarve.

O jornal inglês Daily Mail cita ainda uma fonte no Tribunal alemão que descarta que Brueckner seja julgado ainda este ano, atirando para 2023 o início do julgamento.

Caso Maddie. Vítima de violação no Algarve pediu reabertura de caso

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma das vítimas será a irlandesa Hazel Behan, que pediu a reabertura do caso, prescrito em Portugal, depois de se ter apercebido das semelhanças entre o que lhe aconteceu e a violação de uma norte-americana de 72 anos, na Praia da Luz, por Brueckner. Desconhece-se a identidade das outras vítimas.

A acusação tem por base duas testemunhas que roubaram uma câmara de vídeo e cassetes da casa de Brueckner no Algarve, em 2006. As gravações mostram alegadamente o suspeito a abusar sexualmente de duas mulheres. A terceira vítima será uma menor de 14 anos.

Maddie: Christian Brueckner constituído arguido

Brueckner, de 45 anos, cumpre atualmente uma pena de prisão de sete anos, a que foi condenado pela violação da norte-americana de 72 anos. Em abril passado, o suspeito foi constituído arguido no caso do desaparecimento de Maddie McCann, que permanece por resolver.

Maddie desapareceu do apartamento turístico que a família alugou na Praia da Luz, no Algarve, na noite de 3 de maio de 2007, quando tinha três anos.