Cinco homens foram detidos no âmbito de uma operação nas localidades de Odivelas e Amora pela prática de crimes de rapto e roubo, tendo ficado em prisão preventiva, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta ter desencadeado uma operação nas localidades de Odivelas, no distrito de Lisboa, e Amora, concelho do Seixal e distrito de Setúbal, tendo efetuado várias buscas domiciliárias.

Os cinco detidos, todos estrangeiros, com idades entre os 30 e os 42 anos, são suspeitos da prática de crimes de rapto, de roubo e de ofensas à integridade física qualificadas.

Os factos, segundo a PJ, remontam ao dia 26 de agosto e tiveram como vítima um homem, de 35 anos, da mesma nacionalidade que os arguidos.

O rapto teve como objetivo a tentativa de extorsão de um elevado valor monetário, de que a vítima alegadamente se terá apropriado e utilizado em proveito próprio, tendo esta sofrido várias agressões por parte dos arguidos, pelo que necessitaria de receber assistência médica em Unidade Hospitalar”, refere a PJ.

Os cinco arguidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido aplicada a todos a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR