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Natura Towers: mais do que uma nova sede, uma nova era

Este artigo tem mais de 1 ano

Foi no passado dia 14 de outubro, pelas 10h, que a Cofidis inaugurou a nova sede de trabalho. Este foi um dia de sucesso onde a sustentabilidade e a inovação foram as palavras de ordem.

Tecnologia, Saúde, Bem-estar, Ecologia. O mote para a inauguração da nova sede Cofidis estava dado. Na manhã da passada sexta-feira, os motivos de celebração eram muitos: a mudança estava feita e chegara a altura de celebrar o futuro.

“A Cofidis Portugal começa agora uma nova era”, começou por dizer Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal, acrescentando em seguida: “A transformação de negócio, mas, também, de abertura ao exterior e de sustentabilidade, são ambições da nossa empresa. Ambições essas que quisemos refletir na remodelação destas torres. O projeto de remodelação das Natura Towers foi moldado à imagem das necessidades e aspirações de todos os nossos colaboradores e o seu resultado distingue-se pelas características de sustentabilidade que aliam tecnologia, inovação, bem-estar e ecologia”. O Diretor Geral foi o responsável pelas boas-vindas, mas a manhã destacou-se também pela presença de Hélène Farnaud-Defromont, Embaixadora de França em Portugal, Gilles Sauret, Presidente do Cofidis Group, o Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Ricardo Mexia, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Para o Presidente da Câmara, a quem também foi atribuída a missão de descerrar a placa do novo edifício, este foi também um dia importante para a cidade. “O que fizeram aqui em Lisboa é importante para a cidade e para o futuro. Lisboa tornou-se uma cidade extraordinária de ambição, mas também de talento. E eu fiquei muito contente de visitar o edifício porque mostra que valorizam esse talento e que perceberam que hoje, com o talento que nós temos, era preciso fazer mais e melhor para conseguir atrair esse talento. Este edifício é isso mesmo”, partilhou.

Esta é uma remodelação onde a sustentabilidade ganhou o lugar de destaque. Entre as várias novidades, destacam-se os materiais e métodos construtivos sustentáveis, através de matérias-primas portuguesas, a recuperação das águas pluviais, a iluminação natural, os painéis solares, os jardins verticais que ocupam 1000m² das fachadas, bem como outras características que vão para além da ecologia. Entre as quais: zonas de meditação, silent rooms, play rooms, ginásio, a abertura da empresa à comunidade, a colaboração com startups, hubs de inovação e, acima de tudo, a vontade de providenciar uma nova forma de vida.

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No total, são 10.400 metros quadrados de superfície que se dividem por duas torres de escritórios e que passam a acolher os cerca de 750 colaboradores da Cofidis. Os novos escritórios dispõem de uma configuração em open space e postos de trabalho flexíveis, de forma a desenvolver a colaboração, estimular a criatividade e assegurar uma comunicação fluida entre todas as equipas.

Para além de uma melhoria da qualidade das condições de trabalho para os seus colaboradores, esta transição trouxe também consigo uma outra missão: proporcionar experiências que melhorem também a vida da comunidade envolvente. É nesse sentido que as Natura Towers oferecem um restaurante, um work café e um ginásio ao ar livre, alargando assim a sua abertura ao exterior.

Natura Powers: nova sede de trabalho da Cofidis

Nas palavras de Margarida Pena, Diretora de Marca na Cofidis, o dia 14 de outubro representou “um marco de uma missão a cumprir. Um marco que representa uma nova era da nossa vida enquanto empresa. É um dia que acelera a nossa missão, mas que ainda não está cumprida. Ainda há muita coisa para fazer e este é um edifício aberto a desafios e a experiências. A missão está cumprida sim, mas no sentido de abrir essas portas para o futuro”, afirma. Para a Diretora da marca, esta é uma mudança que vem reforçar a sustentabilidade humana da Cofidis: “O bem-estar das pessoas é muito importante. O objetivo aqui é – colaboradores, comunidade, parceiros – podermos co-construir experiências. Temos de ser uma boa empresa para trabalhar, não só para atrair talento, como para o conseguir reter. Temos espaços destinados ao bem-estar do colaborador. Temos áreas de lazer, temos espaços de saúde, consultórios médicos, temos uma escola de artes, uma banda, bem como outros espaços de coworking, brainstorming, de reunião, de silêncio, de meditação…temos áreas para o colaborador poder, dentro daquilo que é a sua personalidade e o seu perfil, exercer o seu trabalho da melhor forma possível”.

Margarida Pena, Diretora de Marca na Cofidis

Neste sentido, falar de sustentabilidade, nas suas mais variadas formas, é falar de propósito. “Somos uma marca que tem um posicionamento, um propósito. Esta mudança vem solidificar tudo isto. Queremos ter impacto social, e este edifício veio acelerar este nosso objetivo. Esse impacto passa por este equilíbrio entre a tecnologia, a inovação, o bem-estar e o ambiente”, reforça Margarida Pena. De acordo com a Diretora, a vontade de ter impacto social é indissociável da necessidade de proteger o ambiente e “aqui o nosso objetivo passa também pela redução da pegada de carbono”, acrescenta.

Visitas feitas, discursos finalizados, chegou a hora de brindar todos os convidados com um brunch de celebração. Celebração de uma mudança, mas acima de tudo de futuro. “O futuro está aqui”, finalizou a Diretora da marca. “Este edifício e a Cofidis estão preparados para o futuro, para a agilidade, para uma vivência e resposta a este mundo versátil e em constante evolução. Nós não esperamos o futuro, somos todos nós, em conjunto, que fazemos o futuro”.

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