Três arguidos, de nacionalidade romena, foram detidos no aeroporto de Lisboa e ficaram em prisão preventiva pela prática, em coautoria, de crime de furto qualificado, no valor de 28.500 euros, informou esta quinta-feira o Ministério Público.

Segundo adianta uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os arguidos entraram em território nacional a 13 de outubro de 2022, tendo os factos ocorrido no dia seguinte, num hotel da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Segundo descreve a PGDL, enquanto um dos arguidos ficou a vigiar, os outros dois entraram num dos quartos (do hotel) e apoderaram-se de diversos bens, designadamente joias e marroquinaria, no valor de quase 28.500 euros.

Os arguidos foram intercetados, a 15 de outubro, no aeroporto de Lisboa, quando se preparavam para abandonar o país, na posse de grande parte dos objetos furtados.

Na sequência de interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal aplicou a todos os arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR