O ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique disse esta segunda-feira que os empresários dos Emirados Árabes Unidos (EAU) têm “um enorme interesse em investir em vários domínios” no país africano, aproveitando os vastos recursos financeiros de que dispõe.

Mateus Magala falava aos jornalistas, em Abu Dhabi, à margem de uma visita de quatro dias que o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, realiza desde domingo aos EAU.

Os empresários dos Emirados Árabes Unidos têm um enorme interesse em investir em vários domínios em Moçambique, porque eles têm um grande excedente”, em termos de liquidez, afirmou Magala.

As infraestruturas, nomeadamente portos e aeroportos, são áreas com potencial para a captação de investimento dos empresários daquele país asiático, prosseguiu.

O ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique avançou que os homens de negócios dos EAU confiam nas políticas macroeconómicas que estão a ser implementadas pelas autoridades do país africano e no ambiente de negócios prevalecente.

No âmbito da visita de Filipe Nyusi, Moçambique e os EAU vão assinar um conjunto de memorandos para reforçar a cooperação bilateral.

Ainda no quadro da deslocação a Abu Dhabi, o chefe de Estado moçambicano vai reunir-se com o seu homólogo, Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR