O Governo da Madeira distribuiu, nos primeiros 10 meses deste ano, 1.204 cartões Kit Bebé, o que representou um apoio na ordem dos 602 mil euros, informou esta quarta-feira a secretaria da Saúde do arquipélago.

Segundo é referido na nota divulgada, “os medicamentos de uso pediátrico e as vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação são dos produtos que as famílias mais adquirem através do Kit Bebé”.

Este programa de saúde é uma medida de apoio à natalidade, implementada pelo Governo Regional da Madeira (PSD/CDS-PP) desde 2019, que concede às famílias um apoio no valor de 500 euros para a aquisição de produtos de saúde e bem-estar, medicamentos de uso pediátrico e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, em todas as farmácias da região.

O cartão pode ser solicitado 90 dias após o nascimento do bebé, nas instalações do Instituto de Saúde da Madeira (IASAUDE), na plataforma online ou nos serviços administrativos da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e pode ser utilizado durante 12 meses após a ativação, é indicado no documento.

Desde 2019, já foram atribuídos mais de 6.000 cartões Kit Bebé, indica ainda a secretaria Regional da Saúde da Madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR