Um aluna da Escola Secundária de Odivelas, perto de Lisboa, agrediu uma colega na sala de aula e tentou barricar-se de seguida, começando mesmo a mutilar-se com um x-ato. A professora conseguiu retirar-lhe o objeto e a PSP foi chamada ao local. Ainda assim as duas miúdas, de 13 anos, tiveram que ser transportadas ao hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com ferimentos considerados ligeiros.

O caso aconteceu esta sexta-feira, pelas 13h47, numa sala de aulas. Segundo apurou o Observador junto de uma fonte da PSP, a rapariga de 13 anos agrediu outra com um x-ato, atingindo-a mesma na omoplata. Depois começou a mutilar-se ameaçando barricar-se dentro da sala. A professora pediu aos restantes alunos para abandonarem o local e acabou por conseguir falar com a estudante e convencê-la a entregar-lhe o objeto que usou para se ferir.

Contactada pela Rádio Observador, a direção da escola recusou fazer qualquer declaração. A PSP esteve no local e irá investigar o caso.

Esta agressão aconteceu numa altura em que veio a público a notícia de que o Ministério Público abriu um inquérito a um outro caso de agressão ocorrido perto da Escola Básica Poeta Emiliano da Costa, em Estoi (Faro). Neste caso, agressora e vítima têm 14 anos. A aluna que agrediu a colega já tinha sido suspensa da escola uma vez precisamente por uma agressão idêntica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR