O Geo Barents, o navio humanitário dos Médicos Sem Fronteiras no Mediterrâneo Central, tem a bordo 371 pessoas depois do último resgate que fez, em que salvou 103 migrantes.

“A nossa equipa fez outro resgate: 103 pessoas, incluindo 12 crianças e um homem com uma perna ferida, estavam em perigo em uma embarcação de madeira em águas internacionais”, indicou a MSF, nas suas redes sociais.

Esta organização não-governamental garantiu que, sem os seus esforços, “em menos de um dia, 371 pessoas poderiam ter-se afogado. Não é aceitável a indiferença e a falta de coordenação por parte das autoridades competentes”.

O Geo Barents já tinha resgatado durante a noite 268 migrantes, que estavam dentro de quatro embarcações em perigo na zona de busca e salvação de Malta, de onde tinham saído, com tês grávidas e 33 menores, o mais novo dos quais com 11 meses de idade.

“Uma vez mais, estamos consternados por as Forças Armadas de Malta terem descuidado a sua obrigação legal de coordenar estes resgates e dar assistência”, apontou a MSF, depois de mais recente resgate.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR