A Renault introduziu recentemente no mercado o seu segundo automóvel eléctrico, o Mégane E-Tech, o primeiro com uma plataforma específica para modelos a bateria. E os clientes parecem estar a reagir favoravelmente, uma vez que adquiriram 4472 unidades durante o mês de Setembro na Europa, um número importante para o tipo de veículo em causa, que figura entre os mais acessíveis do mercado.

Já guiámos o Megane E-Tech Eléctrico que vai iniciar as entregas

Antes deste modelo da Renault chegar ao mercado, a primazia entre as berlinas exclusivamente a bateria, com cerca de 4,2 metros de comprimento, pertencia ao Volkswagen ID. 3, com o construtor germânico a ter a vantagem de ser o primeiro a apostar forte na mobilidade eléctrica. Mas, ao que tudo indica, a VW tem sido das marcas mais afectadas pela dificuldade que os seus fornecedores têm encontrado em satisfazer as necessidades de fabrico, em matéria de chips e cablagens, que tem sido menos problemática na segunda metade do ano.

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Daí que os franceses estejam particularmente satisfeitos por terem registado em Setembro um maior número de unidades vendidas do Mégane E-Tech do que o seu rival VW ID. 3, que se ficou pelos 4363 veículos. São apenas 109 unidades de diferença, mas que asseguraram o eléctrico francês a primeira vitória no confronto directo com o rival germânico.