O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) mostrou-se este domingo “emocionado” após a conquista do título mundial de MotoGP, no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última prova da temporada.

Em declarações à Sport TV, o piloto italiano mostrou-se “muito emocionado” e “orgulhoso” do feito alcançado.

“Estou muito emocionado. É difícil falar, mas estou muito satisfeito e orgulhoso da minha equipa e de mim mesmo. Fizemos algo incrível este ano”, sublinhou o piloto italiano. Bagnaia conquistou o título apesar de ter terminado na nona posição.

“A minha ambição era terminar no top 5. Depois das primeiras voltas, tive de lutar muito com a frente da mota. Estava incontrolável”, explicou.

Um problema que pode ter surgido depois de um toque com o adversário na luta pelo título, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), nas primeiras voltas da corrida de hoje.

“Foi apertado, mas nunca passou os limites. Tenho de estar muito satisfeito. O Fábio é um dos maiores do paddock. É incrível ter um adversário destes”, sublinhou ainda o novo campeão, que sucede precisamente ao francês.

Depois de um início de época complicado, com algumas quedas à mistura, Francesco Bagnaia sentiu, no GP da Grã-Bretanha, que era possível lutar pelo título.

“Em Silverstone, tive um fim de semana difícil e mesmo assim vencemos. Mantivemo-nos com fome de vitórias e, à exceção do Japão, não cometemos erros”, concluiu o piloto da Ducati.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR