O comediante Jimmy Kimmel voltou a ser o escolhido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para apresentar a cerimónia dos Óscares, que em 2023 será a 95.ª e vai realizar-se a 12 de março.

A novidade foi dada pelo próprio Kimmel, em comunicado. “Ser convidado para apresentar os Óscares uma terceira vez é uma honra ou uma armadilha”, disse. “De qualquer das formas, estou agradecido à academia por me convidar tão rapidamente depois de toda a gente ter dito que não”, gracejou.

Jimmy Kimmel e os Óscares: com subtileza se vai longe

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta não é uma estreia para o apresentador do late night da ABC “Jimmy Kimmel Live!”, que volta a um papel que encarnou em 2017 — o ano da mítica troca de envelopes entre “La La Land” e “Moonlight” — e 2018 — ano em que saiu vencedor o filme “A Forma da Água”.

No ano seguinte, a condução da cerimónia deveria ter sido da responsabilidade de Kevin Hart, mas a polémica em torno de tweets e piadas antigos, que levantaram críticas de teor homofóbico, fizeram-no recuar. Nesse ano e nos dois seguintes, a Academia optou por não escolher nenhum anfitrião. Este ano, o protagonismo foi dividido por um trio de mulheres da comédia: as atrizes Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes.

O evento de 2023 terá um importante desafio pela frente: trazer de volta os telespectadores assíduos da cerimónia, que no ano passado foi a segunda menos vista de sempre, com 16,6 milhões de telespectadores.

Óscares. As melhores piadas de Jimmy Kimmel