O Benfica, recordista de vitórias na prova, visita esta quarta-feira o Estoril Praia, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, num dos dois encontros do dia entre equipas da I Liga.

Três dias depois de ter goleado no Estoril (5-1), para a I Liga, os encarnados, que não vencem a Taça desde 2016/17, quando conquistaram o 26.º troféu, procuram o 24.º jogo sem perder esta temporada, o que lhe poderia garantir a sétima presença seguida nos oitavos de final.

Num encontro marcado para as 20h45, o Benfica pode somar o quarto triunfo em casa do Estoril Praia em outros tantos encontros na Taça de Portugal.

Antes do encontro entre encarnados e canarinhos, outros duas equipas da I Liga encontram-se às 18h45, com o Vitória de Guimarães a receber o Vizela.

Por seu lado, o Famalicão e o Casa Pia, ambos da I Liga, jogam com equipas do Campeonato de Portugal, o quarto escalão, o Dumiense e o Valadares Gaia, respetivamente.

O finalista vencido da última temporada, o Tondela, atualmente na II Liga, visita outra equipa do segundo escalão, o Nacional, que vai jogar no recinto do rival Marítimo, devido a castigo.

Num dia com 10 encontros da quarta eliminatória, haverá mais um confronto entre conjuntos da II Liga, com Leixões e Farense a defrontarem-se em Matosinhos.

Na terça-feira, o FC Porto, detentor do troféu, venceu por 3-0 no reduto do Mafra, da II Liga, seguindo para os oitavos, na companhia do Arouca, que, num embate entre equipas da I Liga, venceu fora o Gil Vicente por 4-1, e do Vilaverdense e do Varzim, ambos da Liga 3.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR