A Fever, plataforma global de descoberta de entretenimento, está a lançar a Fever Labs, incubadora de projetos de lazer e experiências culturais ao vivo, em Portugal. Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a empresa espanhola destaca que “quer investir em pessoas ou equipas com ideias inovadoras que pretendam revolucionar o entretenimento ao vivo”.

Ao candidatarem-se, os indivíduos “terão a oportunidade de aproveitar todo o conhecimento acumulado pela Fever, através dos milhares de eventos e experiências já produzidas e realizadas em mais de 20 países”. A primeira ronda de candidaturas para a Fever Labs, que se dirige a projetos de criadores de experiências de entretenimento ao vivo em Portugal e Espanha, decorre entre esta quarta-feira, 16 de novembro, e 3 de março. Os projetos escolhidos serão apoiadas pela Fever “desde a idealização da experiência e o desenvolvimento da estratégia de marketing até à criação do formato, produção e a sua distribuição em diferentes cidades”.

Desta forma, as pessoas ou equipas receberão ajuda “na conceção de experiências, desenvolvimento de conteúdos e análise de procura”, bem como “assistência em estratégia de marketing, otimização de eventos, operações, interação de formatos e para diferentes cidades” e “apoio financeiro no desenvolvimento de todo o projeto”. Os valores investidos pela Fever dependerão de projeto para projeto — não existindo um número definido ou fixo, apurou o Observador.

Explicando que “inspira os seus utilizadores a desfrutar de experiências locais únicas, desde exposições imersivas, experiências teatrais interativas ou festivais, a pop-ups de espetáculos com cocktails”, a plataforma mostra-se, no comunicado, “recetiva à incubação de projetos no âmbito de uma vasta gama de setores dentro da indústria do entretenimento, incluindo experiências de artes imersivas, teatro, museus, música, vida noturna e desporto, e que tenham potencial para serem bem-sucedidos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Anteriormente, Fever já investiu cerca de três milhões de euros em outros projetos de pequena e grande dimensão de criadores emergentes. Em 2021, a empresa desenvolveu uma parceria com a Netflix para promover uma experiência imersiva inspirada na série La Casa de Papel e que simulava o primeiro “assalto internacional”. A Fever chegou a Portugal em 2018 e queria garantir que, durante todos os dias da semana, há programação para moradores e turistas. As sugestões passam por experiências como jogos de futebol, festas e concertos. Agora chega com a incubadora.

Fever. Chegou a Lisboa a app que quer ser uma Netflix de eventos