Militares da GNR surpreenderam seis suspeitos de furto em residência, no âmbito de uma ação de patrulhamento no concelho de Pombal, detendo-os em flagrantes delito, informou aquela força policial.

Numa nota de imprensa, o Comando Territorial de Leiria da GNR informa que, através do Posto Territorial de Pombal, deteve três homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 28 e os 32 anos, por furto em residência, no concelho de Pombal, no distrito de Leiria.

No decorrer do patrulhamento preventivo, os militares da Guarda depararam-se esta sexta-feira “com duas viaturas estacionadas, de forma suspeita, junto a uma residência, encontrando-se uma das viaturas com as portas abertas”.

A situação despertou a atenção dos militares que surpreenderam os suspeitos, já no exterior da referida residência, na posse de diverso material furtado, o que motivou a sua detenção”, refere o mesmo comunicado.

A GNR acrescenta que, no seguimento das diligências policiais, foi possível recuperar diversos eletrodomésticos, duas televisões e duas garrafas de bebidas espirituosas, assim como o material usado pelos suspeitos para se introduzirem no interior da residência.

O material recuperado será posteriormente entregue ao seu legítimo proprietário.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Pombal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR