Os atores de “O Amor Acontece” vão reunir-se para celebrar o 20.º aniversário da comédia romântica, que se estreou em 2003 para se tornar um ícone da quadra natalícia. Com as festividades a chegar, o encontro está marcado para dia 29 de novembro, num especial de televisão, anunciado pela ABC. O que se pode esperar desta reunião? O conteúdo mais esperado são as revelações dos bastidores.

Segundo um comunicado citado pela revista Rolling Stone, o especial televisivo “O riso e os segredos de O Amor Acontece“, com duração de uma hora irá analisar como o filme se integra nas escolhas tradicionais de filmes de Natal e toda a legião de fãs que o elenco conseguiu conquistar.

Em entrevistas exclusivas, os atores Hugh Grant, Dame Emma Thompson, Bill Nighy, Laura Linney e Thomas Brodie-Sangster vão conversar com a apresentadora da ABC News, Diane Sawyer. Para mais surpresas, os espectadores podem contar com a aparição do escritor e realizar Richard Curtis, e ainda uma mensagem de Martine McCutcheon.

A ABC levantou mais o pano e explica que este especial, que vai passar à uma da manhã (no horário do Reino Unido), oferece uma viagem pelos bastidores e pelas icónicas cenas dos filme. Deste modo, de forma a entendermos como o amor ainda acontece, o projeto pretende explorar os efeitos da pandemia de Covid-19 nas relações — românticas e não só.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o jornal The Telegraph, alguns clips exclusivos revelam segredos dos atores. Dame Emma relembra quando viu o filme pela primeira vez e Hugh Grant pensou que ia odiar a emblemática cena de dança, em Downing Street. Num outro trecho das entrevistas, Curtis fala sobre a forma como encara a vida. “Todos os dias têm potencial para serem maravilhosos“, dizia o realizador do famoso filme.

Não é a primeira vez que o elenco se reúne — em 2017, numa sequela em formato de curta-metragem, os atores angariaram fundos para a campanha solidária Red Nose Day, que serviu de inspiração para a Operação Nariz Vermelho, que visava ajudar crianças necessitadas.