Arranca o sonho. Depois do Euro e de uma Liga das Nações, só nos falta o troféu mais cobiçado do futebol de seleções. Há quem lhe chame a melhor geração de sempre, mas este Campeonato do Mundo já serviu doses de humildade suficientes para os supostos favoritos estejam de sobreaviso. A equipa das quinas inicia a caminhada no Qatar com um reencontro doutros tempos: o Gana. A seleção africana esteve ausente na Rússia e saiu derrotada no fecho dos grupos no Brasil com um golo de Cristiano Ronaldo. Como será a estreia de Portugal? Não queremos que o sonho se desmanche tão rápido como o 974, estádio que serve de casa de partida. A Rádio Observador tem uma emissão especial preparada para si para acompanhar o início do que todos queremos que seja uma caminhada gloriosa.

A partir das 15h15 viramos toda a atenção para o Qatar. Para nos ajudar a acalmar os nervos teremos uma dupla ilustre no comentário: o estreante Augusto Inácio, que dispensa apresentações, e Gabriel Alves, autor do podcast A Força da Técnica e a Técnica da Força, que pincelará todos os momentos dignos disso mesmo. Para que não nos restem dúvidas sobre decisões de arbitragem, contamos também — como sempre — com o ex-árbitro internacional Pedro Henriques, que nos desfaz dúvidas ao segundo e ainda entrega o Sem Falta. Na bancada da Rádio Observador, o representante de todos os adeptos portugueses será Bruno Vieira Amaral.

A Emissão Especial vai ser conduzida pelo jornalista Miguel Cordeiro e, no relato, todas as emoções vão ser levadas até si pelo André Maia e João Filipe Cruz.

Pode ouvir a Rádio Observador em 93.7 e 98.7 fm na Grande Lisboa, em 98.4 fm no Grande Porto e Braga e em 88.1 em Aveiro e também através da nossa app (iOS e Android). Ou pode escutar a nossa emissão online a partir de qualquer ponto do mundo, clicando aqui. Estamos também presentes nas redes sociais e pode interagir connosco no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR