Dino D’Santiago estava a sair do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e tentou apanhar um táxi para ir para casa. Rumou até à praça de táxis do Rossio onde um taxista recusou transportar o cantor até à Amadora.

A situação foi denunciada pelo cantor na rede social Instagram, onde partilhou um vídeo da interação com o taxista. “E esta m**da continua mesmo passados tantos anos!!! Acontecia-me sempre que chegava ao Porto e queria apanhar um táxi na praça de táxis da Batalha”, contextualizou o músico.

No vídeo, é possível ouvir a troca de palavras com o taxista. “Já não tenho tempo de o levar e já não vou levar ninguém”, atira o taxista. Dino d’Santiago questiona a razão para o condutor estar na praça de táxis sem estar disponível para uma viagem. O taxista responde que “vai buscar uma senhora ao Cais do Sodré, para a levar ao aeroporto”, explicando que estaria na praça porque “podia aparecer alguém” que quisesse ir para o Cais do Sodré.

“Hoje saio do Coliseu dos Recreios e decido apanhar um táxi na Praça do Rossio, ao invés do habitual Uber e a história repete-se!! Talvez se o destino final não fosse a Amadora, a história poderia ter um final menos infeliz”, lamenta Dino D’Santiago na publicação no Instagram, cujos comentários foram, entretanto, desativados pelo cantor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No final do vídeo, é ainda possível ouvir o artista dizer que vai denunciar o taxista. O artista identifica várias entidades nesta publicação: além da conta da República Portuguesa, é também mencionado o Ministério da Cultura, o Ministério da Justiça e também figuras como António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa. Também a SOS Racismo ou a Comissão Europeia estão mencionadas na publicação.

Ainda no Instagram, mas já nas Stories, Dino D’Santiago partilhou que estava a caminho de casa, mas com outro motorista: Silvani. “Felizmente tive o Silvani”, disse o cantor, explicando que o condutor era brasileiro. “Tanto reclamamos que temos tanta gente a vir de fora mas a empatia reconhece-se dessa forma. Teve de ser o Silvani a ter coragem de me trazer à Amadora.”

Dino D’Santiago ganhou no mês passado o Globo de Ouro de Melhor Intérprete. Venceu também nos Prémios Play, o terceiro ano em que foi premiado nesta competição, subindo duas vezes ao palco do Coliseu dos Recreios para receber dois prémios — o de Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica, com o álbum “Badiu”, lançado em novembro de 2021.

Notícia atualizada às 12h32