Onze crianças que viajavam num autocarro escolar em Fafe, no distrito de Braga, sofreram esta quinta-feira ferimentos ligeiros na sequência do despiste da viatura, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Segundo Paulo Ferreira, seis dessas crianças foram transportadas para o hospital de Guimarães, como precaução.

A ocorrência foi registada às 08h40. O acidente ocorreu na EN207, na freguesia de Travassós, a alguns quilómetros da Escola Básica 2,3 Padre Joaquim Flores, em Fafe.

O comandante dos bombeiros contou à Lusa que o autocarro embateu contra um muro, a cerca de cinco quilómetros do estabelecimento de ensino, e que as crianças foram transferidas para outra viatura que as transportou à escola, onde “algumas se começaram a queixar”. Só quando chegaram à escola é que foram acionados os meios de socorro, nota a Lusa e o Jornal de Notícias.

Foi já na instituição de ensino, assinalou o comandante, que os bombeiros e a equipa da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe prestaram socorro às vítimas. Paulo Ferreira indicou que todas as crianças que seguiam no autocarro foram vistas pelos meios de socorro e seis delas foram transportadas para o hospital por precaução.

O JN avança que a GNR está a investigar os contornos da situação. Também Paula Nogueira, vereadora da educação do Município de Fafe, está a averiguar se poderá ter havido mau comportamento dos responsáveis da empresa por não terem acionado os meios de socorro no local do acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR