As ilhas dos grupos Ocidental e Central dos Açores vão estar sob aviso amarelo devido à chuva forte e vento na sexta-feira, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) o aviso amarelo estará em vigor entre as 03h00 e as 12h00 de sexta-feira, período em que se prevê precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada e vento (direção de sul, rodando para oeste).

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para aquelas duas ilhas açorianas por causa da agitação marítima, entre as 06h00 e as 21h00 de sábado, com previsão de ondas de noroeste.

Já no grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) o aviso amarelo, por causa das previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada, vai vigorar entre as 06h00 e as 21h00 de sexta-feira.

As cinco ilhas do grupo Central vão estar ainda sob aviso amarelo, entre as 06h00 e as 18h00 de sexta-feira, devido ao vento (direção de sul, rodando para oeste).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR