Vizela vai inaugurar, no dia 01 de dezembro, o seu novo auditório municipal, situado no edifício dos Paços do Concelho, que terá capacidade para 200 pessoas, informou esta quinta-feira a autarquia.

O espaço tem cerca de 1.500 metros quadrados e inclui salas de apoio, camarins e galeria de exposições, entre outras funcionalidades.

“Estão assim criadas todas as condições para a existência do primeiro grande auditório no concelho”, assinala-se numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O auditório baseia-se num projeto que tinha sido realizado há cerca de duas décadas, mas que foi, entretanto, reformulado pelo atual executivo para o dotar de uma área superior e outras valências ajustadas às necessidades atuais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo aquele município do distrito de Braga, também foi criado um acesso direto ao palco do auditório, a partir da garagem do edifício, através da criação de um túnel.

O equipamento conta, ainda, com uma zona de receção.

A inauguração está agendada para as 11h00 e prevê-se a realização de dois concertos pela Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, nos dias 02 e 03 de dezembro, pelas 21h00, de entrada livre.