O selecionador francês da Arábia Saudita, Hervé Renard, deu uma palestra emotiva durante o intervalo do jogo contra a Argentina que os sauditas venceram por 2-1 (e que continua a ser das mais surpreendentes do Mundial). No final dos primeiros 45 minutos, a seleção do Médio Oriente perdia por 1-o, mas conseguiu a reviravolta no marcador na segunda parte.

Renard, acompanhado de um tradutor, queixou-se aos jogadores da fraca pressão que os sauditas estavam a exercer. Quando estava a falar com os atletas, o treinador dirigiu-lhes um pedido. “O Messi tem a bola no meio-campo e continuamos na defesa. Querem que vá lá e pressione eu? Peguem no telemóvel e tirem uma fotografia com ele“, ironizou o francês antes de acrescentar “quando o Messi tiver a bola têm que ir atrás dele”.

O selecionador da Arábia Saudita focou-se em motivar os jogadores para a segunda parte do encontro. “Com a bola somos bons. Não percebem que podemos virar o jogo? A Argentina está relaxada. Isto é o campeonato do mundo. Dêem tudo”. Na sequência das palavras do francês, os sauditas entraram para a segunda parte com mais velocidade e marcaram dois golos na segunda parte, por intermédio de Saleh Al Shehri e de Salem Al Dawsari, virando o jogo e surpreendo tudo e todos.

A Argentina não perdia há 36 jogos e esta foi a primeira vez que cedeu perante uma equipa asiática. Foi também a primeira vez que uma equipa não europeia ganhou à alviceleste desde que os Camarões, em 1990, conseguiram o mesmo feito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR