O treinador do Benfica, Roger Schmidt, não teme as boas exibições de Enzo Fernández durante o Campeonato do Mundo no Qatar, que podem o internacional um “alvo apetecível” para os “tubarões” estrangeiros já no mercado de inverno. Este sábado, enquanto os encarnados entravam em campo para mais uma ronda da Taça da Liga, o internacional argentino marcava um dos golos da vitória da Argentina.

Espero que o Enzo mostre tudo no Qatar e que jogue de início. Estou feliz por ele e pelo Nico [Otamendi] e espero que consigam o apuramento para a próxima fase”, declarou flash interview da SportTV após a vitória encarnada frente ao Penafiel. “Fiquei feliz pelo golo e espero que o Enzo faça um grande Mundial”, garantiu.

Sobre o jogo deste sábado, o técnico alemão considerou que os “jogadores estiveram bem” e souberam ter “paciência” para chegar ao golo. “Marcámos dois golos, criámos muitas oportunidades e podíamos ter marcado mais. É sempre um desafio vencer jogos. Tivemos o último jogo, depois um período de pausa, agora voltar a jogar, ficar sem marcar, era preciso paciência”, declarou, considerando igualmente que os jogadores que tiveram oportunidade de jogar “demonstraram qualidade”. “Estou satisfeito porque podemos jogar no mesmo estilo e continua a ser o Benfica mesmo com outros jogadores”, rematou.

Gilberto e Teres marcaram os golos que isolam o Benfica no primeiro lugar do Grupo C da Taça da Liga, com seis pontos, e mais um jogo do que o Moreirense, segundo. Com esta vitória, a equipa da Luz chegou aos 27 jogos sem perder esta temporada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR