O guarda-redes titular do Brasil, Alisson Becker, tem sido pouco mais do que um espectador (muito) próximo das partidas da canarinha no Mundial e acaba por ser protagonista de um “feito” histórico da equipa treinada por Tite.

Segundo dados da Opta, citados pela Globo, nenhum dos dois adversários que o Brasil defrontou até agora no Mundial do Qatar conseguiu a proeza de rematar enquadrado à baliza azul e amarela. Ou seja, durante os 195 minutos que o escrete esteve em campo (tempo regulamentar e compensação) frente à Sérvia, primeiro, e à Suíça, esta segunda-feira.

Nestas partidas, além de Alisson, Tite colocou na defesa do Brasil Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro.

O Brasil é apenas a segunda equipa com esta “folha limpa” desde que a Opta começou a recolher dados (começou em 1996, mas esse foi ano de Europeu e não de Campeonato do Mundo). A outra seleção com as mesmas estatísticas é a França do Mundial de 1998 – e os gauleses conquistaram mesmo o troféu Jules Rimet.

Esta terça-feira, o Brasil “carimbou” a passagem aos oitavos de final do Campeonato do Mundo ao vencer a Suíça com um golo de Casimiro. Na sexta-feira, a equipa de Tite defronta os Camarões e pode garantir a liderança final do grupo G.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR