Depois do segundo jogo da seleção portuguesa no Mundial do Qatar, Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre a vitória de Portugal frente ao Uruguai por dois golos. “Desta vez, correu francamente bem”, disse o Presidente da República, que acompanhou o jogo Portugal-Uruguai na cidade de Braga.

Dia 9 do Mundial. Fernando Santos faz três substituições e lança Matheus, Palhinha e Ramos

“O Pepe com muita segurança, o Diogo Costa esteve muito bem, o João Cancelo estava muitíssimo melhor, o Ronaldo, de facto, foi de um esforço brutal e jogaram todos muito bem”, adiantou Marcelo Rebelo de Sousa. E aproveitou ainda para elogiar o treinador da Seleção Portuguesa pela “ideia de Fernando Santos ao meter três (jogadores) naquele momento psicológico e três jovens com pernas e muito mexidos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Azar volta a bater à porta de Nuno Mendes, que sai lesionado e em lágrimas do Portugal-Uruguai

Poucos minutos depois do final da partida, Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que vai dar os parabéns ao selecionador português e fez ainda uma referência à saída em lágrimas de Nuno Mendes, que teve de ser substituído: “Ele estava a fazer um grande esforço, mas enfim, é uma grande alegria para Portugal.”

Mas Marcelo Rebelo de Sousa não foi o único a falar sobre a vitória da Seleção portuguesa. Também António Costa, através das redes sociais, escreveu uma breve nota sobre o jogo contra o Uruguai. “Um grande jogo, uma justa conquista que garantiu o acesso à fase seguinte neste Mundial”, escreveu no Twitter. “Vibrámos todos com esta vitória”, acrescentou.

E Augusto Santos Silva e Ana Catarina Mendes fizeram o mesmo. O presidente da Assembleia da República esteve no Qatar para assistir à partida e publicou um vídeo dos festejos logo depois do apito final.

Já a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares referiu que “a primeira etapa para o sonho que todos os portugueses alimentam de conquistar o Mundial está concretizada”. “Temos o direito de sonhar”, acrescentou Ana Catarina Mendes.