Portugal vingou-se da derrota sofrida no Mundial de 2018 ao conseguir, desta vez, bater o Uruguai. Com a vitória por 2-0, com golos de Bruno Fernandes, a Seleção Nacional apurou-se para os oitavos de final do Campeonato do Mundo no Qatar. Nas redes sociais ou em entrevistas após a partida, os jogadores lusos não demoraram a destacar o objetivo alcançado.

Cristiano Ronaldo começou por salientar o “grande trabalho” da equipa, que “frente a um adversário de grande mérito” conseguiu fazer valer a sua força e a sua qualidade. “Vamos em frente! Estamos na luta e o nosso sonho continua bem vivo! Força, Portugal”, escreveu o capitão das quinas no Instagram.

Ainda antes de a reação de CR7 ter sido partilhada, já Bernardo Silva tinha recorrido às stories para partilhar uma fotografia com João Félix com a #vamojemboraaaaa. A primeira vez que a dupla formada no Benfica apareceu junta após uma vitória de Portugal foi de óculos de sol no autocarro da Seleção depois do triunfo frente ao Gana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta segunda-feira, mais uma imagem — que parece estar a virar tradição. Sem óculos de sol, mas com a animação habitual, Bernardo Silva e João Félix mostraram-se satisfeitos pela vitória frente ao Uruguai.  

A imagem partilhada por Bernardo Silva no Instagram

Fora das redes sociais e em declarações aos jornalistas, Rúben Dias salientou uma vitória que permitiu a Portugal “solidificar aquilo que tem vindo a trabalhar e aquilo que é também o potencial desta seleção”. Garantindo que os jogadores estão “muito felizes” com a vitória, o defesa-central do Manchester City disse que a Seleção Nacional conseguiu “controlar o jogo contra uma grande equipa”. Para além disso, destacou “todos os que entraram”, porque “fizeram a diferença”.

Questionado sobre se na primeira parte apenas Portugal quis vencer o jogo, Rúben Dias respondeu o seguinte: “Acho que acaba por ser um bocado a estratégia de cada um. Quem conhece o Uruguai há muitos anos sabe que eles são assim mesmo e muitas vezes esse é o perigo” do jogo.

Também João Palhinha considerou que Portugal fez um “excelente jogo” frente ao Uruguai. “Dominámos por completo. Sofremos no início da segunda parte, porque o Uruguai vinha atrás do resultado. Ficamos muito felizes pelo apuramento”, acrescentou.

Em declarações aos jornalistas, o médio do Fulham deixou ainda um alerta aos adversário e a certeza de que a Seleção Nacional vai lutar para vencer o jogo contra a Coreia do Sul: “Queremos ganhar o jogo com a Coreia do Sul para termos três vitórias consecutivas. Se depois apanhamos o Brasil, a Sérvia ou outra equipa qualquer, não importa. Preocupamo-nos em fazer o nosso jogo. As outras seleções têm que pensar que vão defrontar uma equipa muito forte e um país com fome de ganhar títulos”.