Apoio não faltou ao Senegal para a seleção africana garantir a passagem aos oitavos de final do Mundial do Qatar. No jogo contra o Equador, referente à última jornada do grupo A, os adeptos senegaleses voltaram a dar um colorido especial às bancadas e apoiaram a equipa durante todo o encontro.

Houve espaço para homenagens, festejos, música e dança. No final, o Senegal venceu por 2-0 o Equador e é a primeira seleção africana qualificada, uma conquista dos senegaleses para África, já que no Mundial da Rússia as cinco seleções africanas caíram na fase de grupos.

O apoio importante à equipa faz-se sentir do início ao fim porque a claque imita das bancadas a forma muito peculiar com que a seleção senegalesa faz parte do aquecimento nos treinos e nos jogos. Uma espécie de dança, que depois se repete na coreografia dos fãs. Mo jogo frente ao Equador, que valeu a qualificação para os oitavos de final, os adeptos acabaram a mostrar o número 19 em homenagem a Papa Bouba Diop, antigo internacional senegalês que marcou o primeiro golo do Senegal em Mundiais e que morreu há precisamente dois anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR