Clarence Gilyard, ator norte-americano conhecido por ter interpretado o papel de Jimmy Trivette, braço-direito de Chuck Norris na série “Walker, o Ranger do Texas”, morreu esta segunda-feira aos 66 anos.

A notícia foi avançada pela Universidade do Nevada Las Vegas, onde Gilyard dava aulas, na Faculdade de Belas-Artes. “É com profunda tristeza que partilho esta notícia”, pode ler-se no comunicado da reitora Nancy Uscher, citado pela CNN. “Ele tinha vários talentos extraordinários e era conhecido em toda a Universidade pela sua dedicação ao ensino e os seus feitos profissionais.”

Gilyard teve alguns papéis no cinema comercial, tendo ficado conhecido pelos seus papéis como o hacker Theo no filme “Die Hard” e como “Sundown” em “Top Gun”. A sua carreira, contudo, ficaria marcada pela experiência na televisão, primeiro como o investigador privado Conrad McMasters na série “Matlock” e depois como Jimmy Trivette, o parceiro de “Walker, o Ranger do Texas” interpretado por Chuck Norris.

O ator Chuck Norris já reagiu à notícia. No seu Instagram, Norris disse ter recebido a notícia “com grande tristeza”. “Durante quase uma década tivemos grandes momentos, a trabalhar juntos, e ambos adorávamos levar os maus à Justiça”, escreveu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR