Marcelo Rebelo de Sousa não assistiu à primeira parte do jogo da seleção portuguesa, por questões de agenda, mas acabou por ver os últimos 45 minutos do Coreia do Sul-Portugal perto do Palácio de Belém, em Lisboa.

No final da partida, o Presidente da República disse que “não basta ser uma equipa melhor, é preciso jogar melhor”. A seleção nacional perdeu 1-2 com a equipa treinada por Paulo Bento, mas o Presidente da República sublinhou o facto de Portugal não jogar com o Brasil no próximo jogo dos oitavos de final.

Vitinha, uma enciclopédia que não merecia tantas páginas rasgadas (a crónica do Coreia do Sul-Portugal)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Nós temos uma equipa muito boa. A nossa equipa é melhor do que a coreana, mas eles foram melhores”, acrescentou. “Fomos pouco eficazes.”

“Jogámos lentamente, de uma forma que permitia a uma equipa muito rápida contra-ataques muito rápidos”, referiu ainda Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que “a vida é feita de pequenos desapontamentos”.

Coreia do Sul-Portugal. Fernando Santos lança Palhinha, Rafael Leão e André Silva e tira Ronaldo

Ainda antes do início da segunda parte do jogo, Marcelo Rebelo de Sousa disse acreditar que ainda vai voltar ao Qatar: “O primeiro-ministro vai aos oitavos, o presidente da Assembleia vai aos quartos e eu vou às meias-finais”. “Já estive a ver com quem é que pode ser. Se ganharmos a Espanha, podemos calhar com a França e é uma grande meia-final”, acrescentou.

“Este campeonato é um campeonato de surpresas, nós temos uma equipa que é tão boa como as outras equipas boas”.

Já António Costa, apesar da derrota frente à Coreia do Sul, deu os parabéns à seleção. “Estamos nos oitavos de final, onde só estão os melhores do mundo”, escreveu António Costa no Twitter. E aproveitou ainda para felicitar Paulo Bento “pelo grande feito”.

Na mesma mensagem, o chefe do executivo português felicitou igualmente o selecionador da Coreia do Sul, Paulo Bento, que também garantiu a qualificação para os oitavos de final da prova, considerando-o “um grande feito”.