São considerados dos adeptos mais animados que passaram pelas bancadas dos estádios do Qatar durante a fase de grupos do Campeonato do Mundo do Qatar. Agora, os apoiantes do Gana junta-se aos fãs da seleção do Japão como um exemplo para todos os outros.

Esta sexta-feira, após a derrota frente ao Uruguai que ditou o afastamento da  equipa africana da competição, os adeptos do Gana só saíram do estádio depois de limparem as bancadas onde assistiram ao jogo.

Os adeptos japoneses foram notícia logo após o primeiro encontro da partida no Mundial – uma vitória frente à Alemanha por 2-1. Na altura, foram partilhados vários vídeos de adeptos nipónicos, carregados de sacos de lixo azuis, a recolher o lixo das bancadas. Também a equipa deu o exemplo deixando o balneário absolutamente arrumado – uma imagem não muito comum e habitual no final das partidas, independentemente das equipas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um balneário impecável e um obrigado em árabe. Os gestos do Japão que foram elogiados pela FIFA

“Após uma vitória histórica contra a Alemanha no Campeonato do Mundo, os adeptos japoneses limparam o lixo no estádio, enquanto a seleção deixou o balneário do Khalifa International Stadium assim. Impecável. Obrigado“, escreveu a FIFA, na altura.